[firebase-br] Os registros estao desaparecendo

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Qui Nov 9 09:11:29 -03 2006

crie um trigger no evento delete da tabela que se esta perdendo os registro
que grave a data e a hora o usuario e o codigo do registro excluido dentro
de uma outra tabela normalmente chamada LOG

para saber se os registros estão simplesmente desaparecendo ou se o problema
esta entre a cadeira e o computador...

já tive alguns casos de clientes que disiam que o sistema estava excluindo
os registros e para contornar a situação e mostrar que não era o sistema, se
faz nescessário a criação desse log...

serve para se proteger de mentira as vezes contadas para tirar a
responsabilidade de que faz esse tipo de serviço a serviço do mal... gente
que as vezes não tem nada para fazer... rs

----- Original Message -----
From: "Caio Oliveira" <news em caiosistemas.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 07, 2006 11:54 AM
Subject: Re: [firebase-br] Os registros estao desaparecendo

O Seu cliente deve estar tendo problema de queda de energia no servidor
(ou servidor reiniciando por algum outro motivo).

Para resolver definitivamente esse problema; já que não se pode contar
que esse tipo de problema não ocorra; configure o parâmetro "Forced
Writes" para ON; vc pode usar o IBExpert por Exemplo: vá em "DataBase
Properties" e marque "Forced Writes".

abraços!