Re: [firebase-br] Varchar é capaz e armazenar texto formatado?

Henrique Netzka (Vetor Sistemas) henrique em vetorsistemas.com.br
Qua Nov 8 15:05:05 -03 2006

uia! essa foi nova, e útil... tinha pra mim q era binário!

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 08, 2006 2:45 PM
Subject: Re: [firebase-br] Varchar é capaz e armazenar texto formatado?

RTF é um padrão inter-plataforma... foi criado com tags (é o bisavô do HTML)
e não tem caracteres especiais, ou seja, ele é 100% texto.

Até mesmo imagens embutidas num arquivo RTF são convertidas em BASE64 (como
no e-mail) e sendo assim pode ser armazenado sem nenhum problema em campos
VARCHAR. apenas preste atenção no CHARSET. E os símbolos especiais são
convertidos para uma TAG de códigos ASCII.

Agora como tratar este arquivo na aplicação sai do escopo desta lista.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)