[firebase-br] Armazenar arquivos em campo blob?

Henrique Netzka (Vetor Sistemas) henrique em vetorsistemas.com.br
Ter Nov 7 15:10:05 -03 2006

Se a tabela for crescer muito, eu acho legal criar uma tabela separada (tipo
"Arquivos" contendo apenas ID e BLOB) e em alguma outra tabela os detalhes
dos arquivos... Não posso te afirmar com certeza, mas tenho a impressão de
que a busca / cruzamento de informações será bem mais ágil!

Henrique

----- Original Message -----
From: "Pedro José F. Castro" <news.pj em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 07, 2006 12:50 PM
Subject: [firebase-br] Armazenar arquivos em campo blob?

Pessoal,

O que pensam sobre armazenamento de arquivos em campos blob do firebird? A
idéia é gerenciar documentos ( doc, xls, ppt, pdf, exe, txt, dll... )
utilizando armazenamento em banco de dados, possibilitando associação e
cruzamento de outras informações relacionadas aos documentos guardados.
Alguma restrição ou recomendação a respeito?

[]´s
Pedro.