[firebase-br] Incremento de valor em Stored Procedure

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Nov 7 09:58:47 -03 2006

Use GENERATOR ele serve para não gerar chaves duplicadas.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Cléber Moisés" <cleber.moises em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 06, 2006 10:39 PM
Subject: [firebase-br] Incremento de valor em Stored Procedure

Ai Pessoal,

Estou com um probleminha e peço a ajuda de vocês.

Tenho uma Stored procedure que faz select em uma tabela, trabalha os dados e
grava em uma outra tabela. Até ai tudo tranquilo, o problema acontece é que
na tabela em que estou gravando a chave é um campo data e um campo
sequencial, ou seja a cada data eu vou ter vários lançamentos, só que o
campo sequencial não tem um autoincremento.
Meu select é em clientes e estou gerando parcelas para um ano, para todos os
clientes, quando pego o primeiro cliente e insiro, tudo bem, gera as 12
parcelas, mas quando vou gerar parcelas para o segundo cliente me dá um erro
de unique constraint. Estou usando um select max(seq)+1, só que quando busca
o segundo cliente ele não identifica o insert do primeiro.

Alguém sabe como posso fazer este incremento de valor?

Outra coisa que tentei fazer foi um commit, mas ai não compila a minha
procedure.

Agradeço as dicas,

Atenciosamente,

Cléber Moisés