[firebase-br] RES: RES: C#.NET com FireBird 2.0

Osmar Júnior jedivh em yahoo.com.br
Seg Nov 6 15:35:05 -03 2006

Pois é. Mas eu fiz um esquema para utilizar as classes genéricas do .Net
(DbConnection, DbDataReader, etc...). Eu não controlo as transações.

Aí eu fiz o teste, colocando essa consulta antes de iniciar o programa, ou
seja, antes de fazer qualquer consulta. Essa seria a primeira. E mesmo assim
trava. Também acho que pode estar esperando alguma coisa, mas o estranho é
que se retirar o DISTINCT, não trava. Mas eu preciso do DISTINCT, porque
quando o usuário digita a unidade do produto, eu trago preenchido um
ComboBox com as unidades já cadastradas, para facilitar a digitação.

Ta bem estranho, tentei de várias formas e não obtive sucesso.

[]s.

Osmar.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jeudí Prando - GMail
Enviada em: segunda-feira, 6 de novembro de 2006 14:54
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: C#.NET com FireBird 2.0

aconteceu comigo algo semelhante...

e constatei que o problema era o seguinte...

com uma transação aberta no ibexpert

e o aplicativo em c# rodando ao abrir uma consulta o mesmo travava pois
esperava a transação ser terminada

ou seja...

tem que iniciar uma trasação no FBCommand

a aplicação trava mesmo com direito a não respondendo e tudo mais...

O Firebird não faz milagres mas se você trabalhar direitinho com ele o mesmo

pode fazer mágicas!