[firebase-br] Win98 Travando, Preciso de ajuda...

"J. Luís Schiavo" lista.firebase em sysbase.com.br
Sáb Nov 4 20:51:39 -03 2006

Olá Daniel,

Por causa de DBGrid acho que não, só se outro objeto, porque na
sequência, após a confirmação do login apenas um DataModule e o Form
principal são criados, no form principal apenas menus e barra de
ferramentas e no datamodule é feita a conexão definitiva com o banco e
algumas querys são executadas.

Parece ser algo específico destas duas máquinas, e como já relatei, a
diferença é que os usuários ao iniciar o win98 se logam no domínio
configurado para toda a rede, pensei que pudesse ser algo relacionado a
isto. Em relação ao win98, tenho vários sistemas que rodam normalmente,
porém via tcp/ip, mas neste caso estou utilizando a string de conexão na
  sintaxe NetBEUI  tipo \\servidor\c:\banco\dados.fdb.

Tive um caso em outro cliente onde rodava win98SE em uma máq. Olivetti
um pouco mais velha que o sistema nem iniciava, dava "Access Violation"
de cara. Mas consegui provar para o usuário que era prob. de hardware
mesmo e ele acabou trocando a máquina.

Em último caso vou tentar criar um LOG para tentar detectar o ponto onde
o problema ocorre.

Valeu pela dica!