[firebase-br] RES: Firebird cai quando a internet cai

Emerson Machado emerson_md2003 em yahoo.com.br
Sex Mar 31 08:13:53 -03 2006

Isso tah parecendo algum BUG de Sitema Opracional+Serviço de roteamento do
seu servidor.
Mas antes de prosseguirmos, me responda alguasm questões para que eu possa
ajuda-lo melhor:

Seu servidor é Windows 2000 ou 2003?
Ele é Servidor de Dominio tipo Active Directory?
É ele quem compartilha a Internet à partir do cabo que vem do seu modem
ADSL?

[]´s

Emerson Machado

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alexandre Trindade
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Firebird cai quando a internet cai

Caros colegas,

Tenho um cliente com conexão com a internet via ADSL no mesmo servidor do
firebird, ou seja, o computador é servidor de internet e do meu software. A
conexão com a internet é compartilhada para todas as outras máquinas da
rede, e tudo funciona perfeitamente...

Meu pesadelo começa quando a internet cai: A máquina fica super lenta, e
nenhuma máquina cliente consegue se conectar com o servidor. Eu consigo
apenas conexoes locais, mas se eu abrir uma conexao pela rede, do servidor,
para ele mesmo (192.168.0.1:c:\programa\banco.fdb), ele dá o erro: unable to
complete network request to server 192.168.0.1.

Se eu desativar a placa de rede que compartilha a internet, ou se a internet
voltar, tudo volta a funcionar perfeitamente.

O QUE PODE SER?

D5 + IBX + Firebird 1.5