[firebase-br] Firebird cai quando a internet cai

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Mar 31 14:11:26 -03 2006

Isso tá parecendo probleamas de DNS...

Provavelmente seus terminais estão com DNS da telefonica (200.204.0.10 e
200.204.0.138).

Possibilidades:

1) Configurar as estações para não usar DNS para Endereços locais.

2) Incluir o IP do seu servidor na lista de DNS

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Alexandre Trindade" <alexandre em habitus.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 30, 2006 8:58 PM
Subject: [firebase-br] Firebird cai quando a internet cai

Caros colegas,

Tenho um cliente com conexão com a internet via ADSL no mesmo servidor do
firebird, ou seja, o computador é servidor de internet e do meu software. A
conexão com a internet é compartilhada para todas as outras máquinas da
rede, e tudo funciona perfeitamente...

Meu pesadelo começa quando a internet cai: A máquina fica super lenta, e
nenhuma máquina cliente consegue se conectar com o servidor. Eu consigo
apenas conexoes locais, mas se eu abrir uma conexao pela rede, do servidor,
para ele mesmo (192.168.0.1:c:\programa\banco.fdb), ele dá o erro: unable to
complete network request to server 192.168.0.1.

Se eu desativar a placa de rede que compartilha a internet, ou se a internet
voltar, tudo volta a funcionar perfeitamente.

O QUE PODE SER?

D5 + IBX + Firebird 1.5