[firebase-br] mais de um fbServer na rede

Daniel Pohren danielpohren em gmail.com
Qui Mar 30 08:52:48 -03 2006

Bom dia.

Uma duvida que eu tenho

Tenho a seguinte situação em um cliente:
Em uma rede com + 15 micros, ele tem um servidor windows com o FB
1.5superserver rodando.

Acontece que, em outras 3 máquinas ele não tem o firebird client instalado,
mas sim o Firebird Server também (mesma versão do servidor)

Isto pode dar problema? tipo, terei 4 firebird server acessando o mesmo FDB,
como fica esta gerencia? Que tipos de problema posso ter?

É que ele tem uma rede meio bagunçada lá e nós não temos muita autonomia
sobre ela, mas sei que ele tem alguns programas "auxiliares" que rodam local
na maquina de cada usuario, conectado a outros FDB que estão nas proprias
maquinas, por isto tem o server nelas

--
Daniel Pohren
   Naphta Informática