[firebase-br] D?vidas em rela??o a este log do SQLMonitor

Rodrigo rodrigobuschmann em hotmail.com
Qua Mar 29 14:36:30 -03 2006

Pessoal, pesso ajuda de vcs:

Estou usando o sistema com banco de dados na internet e quero otimizar o
máximo possível. O volume de dados não é grande, estou utilizando o zebedee.
Analisando o log abaixo alguém poderia me dizer se alguma coisa está
prejudicando a velocidade? Por exemplo, a cada SQL é informado o dialeto 3,
provavelmente isso gera um tráfego a mais na comunicação, haveria como
otimizar isto? Existem muitas chamadas repetitivas ...

Aqueles selects das tabelas do Firebird, o que são exatamente ? Tem como
evitar eles ?

Existe algum teste onde eu possa verificar a velocidade do servidor,
deixando de lado a comunicação? Estava pensando em uma SP que marcasse tempo
inicial, executasse uma série de operações e marcasse tempo final ...

Valeu pela ajuda.

INTERBASE - isc_attach_database
INTERBASE - isc_dsql_allocate_statement
INTERBASE - isc_start_transaction
SELECT RECADOS.COD_RECADO, RECADOS.ASSUNTO, USUARIOS.USUARIO,
RECADOS.DT_ENVIO, RECADOS.DT_LEITURA, RECADOS.RECADO, USUARIOS1.USUARIO FROM
USUARIOS USUARIOS1 INNER JOIN RECADOS ON (USUARIOS1.COD_USUARIO =
RECADOS.DESTINATARIO) INNER JOIN USUARIOS ON (RECADOS.REMETENTE =
USUARIOS.COD_USUARIO) WHERE (DESTINATARIO = 0) AND (DT_LEITURA IS NULL)
INTERBASE - isc_dsql_prepare
INTERBASE - isc_dsql_describe_bind
INTERBASE - SQLDialect = 3
INTERBASE - isc_dsql_execute
INTERBASE - isc_dsql_fetch
INTERBASE - isc_commit_retaining
INTERBASE - isc_dsql_free_statement
INTERBASE - isc_dsql_free_statement
INTERBASE - isc_dsql_allocate_statement
select COD_REVENDEDOR, NOME from REVENDEDOR
WHERE (COD_REVENDEDOR <> 999) order by NOME
[...]
SELECT 0, '', '', A.RDB$RELATION_NAME, A.RDB$INDEX_NAME, B.RDB$FIELD_NAME,
B.RDB$FIELD_POSITION, '', 0, A.RDB$INDEX_TYPE, '', A.RDB$UNIQUE_FLAG,
C.RDB$CONSTRAINT_NAME, C.RDB$CONSTRAINT_TYPE FROM RDB$INDICES A,
RDB$INDEX_SEGMENTS B FULL OUTER JOIN RDB$RELATION_CONSTRAINTS C ON
A.RDB$RELATION_NAME = C.RDB$RELATION_NAME AND C.RDB$CONSTRAINT_TYPE =
'PRIMARY KEY' WHERE (A.RDB$SYSTEM_FLAG <> 1 OR A.RDB$SYSTEM_FLAG IS NULL)
AND (A.RDB$INDEX_NAME = B.RDB$INDEX_NAME) AND (A.RDB$RELATION_NAME =
UPPER('REVENDEDOR')) ORDER BY RDB$INDEX_NAME
INTERBASE - isc_dsql_prepare
INTERBASE - isc_sqlcode
[...]
SELECT GRUPO_CARTAO.NOME_GRUPO, TIPOS_CARTAO.VENDA,
grupo_cartao.COD_GRUPO_CARTAO
FROM TIPOS_CARTAO
   INNER JOIN GRUPO_CARTAO ON (TIPOS_CARTAO.GRUPO =
GRUPO_CARTAO.COD_GRUPO_CARTAO)
   group BY GRUPO_CARTAO.NOME_GRUPO, TIPOS_CARTAO.VENDA,
GRUPO_CARTAO.COD_GRUPO_CARTAO
ORDER BY GRUPO_CARTAO.COD_GRUPO_CARTAO
[...]
select * from LANC_PDV_CAB WHERE COD_LANC_PDV = (SELECT MAX(COD_LANC_PDV)
FROM LANC_PDV_CAB WHERE REVENDEDOR = ?) and REVENDEDOR = ?
[...]
select COD_LANC_PDV, TIPO_CARTAO, NR_INICIAL, NR_FINAL, VALOR from LANC_PDV
where COD_LANC_PDV =  ?
[...]
UPPER('LANC_PDV')) ORDER BY RDB$INDEX_NAME
INTERBASE - isc_dsql_prepare
INTERBASE - isc_sqlcode
[...]
UPPER('LANC_PDV_CAB')) ORDER BY RDB$INDEX_NAME
INTERBASE - isc_dsql_prepare
INTERBASE - isc_sqlcode
[...]
select COD_PONTO_VENDA, NOME, MARGEM, FP, CIDADE, BAIRRO from PONTO_VENDA
WHERE REVENDEDOR = ? order by nome
[...]
UPPER('PONTO_VENDA')) ORDER BY RDB$INDEX_NAME
INTERBASE - isc_dsql_prepare
INTERBASE - isc_sqlcode
[...]
select Gen_Id(GEN_COD_LANC_PDV,1) from RDB$DataBase