[firebase-br] FIREBIRD LENTO NUM PENTIUM 4 E RODANDO LOCAL ?

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Qua Mar 29 13:31:59 -03 2006

O ruindows XP é realmente algo das trevas mesmo!!! Tenho dois micros com
Linux rodando o vmware emulando o XP e outros sistemas também(bom para
testar compatibilidades). As instalações são a mesma. Alias esta é uma
das vantagens de se usar o vmware, pode-se simplesmente copiar a pasta
da instalação do vmware e funcionará em qualquer máquina, mesmo sendo
elas diferentes completamente. Ambos rodavam perfeitamente. Não rodo
nelas nada relacionada a Internet, nem e-mail, mas mesmo assim tem
anti-virus e outras porcarias obrigadorias no ruindows. Rodavam bem e
rapido através do vmware. Mas de um dia para outro, uma das maquinas
ficou muito, mas muito lenta mesmo, parecia um celeron. Nada foi mudado,
nada foi instado. Não sei o que deu, mas só voltou ao normal quando
novamente copiei a pasta da instalação do outro micro... Então posso
concluir que o ruindows XP pode ficar lento independente da placa mãe,
processador ou qualquer parte de hardware. Claro que pode ser hardware
também, mas neste caso com certeza não foi, visto que foi só copiar
novamente a paste de instalação de outro micro e tudo voltou ao normal.
Alias o wine 0.9.10 ta uma maravilha para quem usa Delphi. Pois estão
funconando muitos componentes que antes não funcionavam, inclusive
aquele combo calendario que era um terror nas versões anteriores do
wine! Os sistemas clientes do FB ficaram até mais rapido do que rodando
diretamente no windows(sem vmware), talvez pelo fato de não ter
anti-virus e anti-spans rodando de fundo. Mas o desempenho e realmente
impressionante, tanto na carga quanto na execução! Tudo é mais rápido!
Já estamos chegando ao ponto de se preguntar por que usar windows?
Resposta: só para joguinhos!!!