[firebase-br] Usar Matriz?

Jair Roberto Silva jair em microflex.com.br
Seg Mar 27 17:36:16 -03 2006

Olá, Valmir!

Considerando que, como você disse, "determinado mês vai carnês para uma
região x do país e noutro mês vai para outra", sugiro que você crie uma
tabela de "regiões", relacionada 1-n com a tabela de cidades. Neste caso
uma mesma cidade poderá pertencer a várias regiões a critério do
usuário. O usuário irá definir as regiões e selecionar as cidades que
pertencem a cada uma delas, bastando, quando necessário, informar apenas
a região que deseja no filtro. Utilize um relacionamento SQL para
filtrar pela região de acordo com a seleção do usuário.

Um abraço,
Jair