[firebase-br] Coleção Info

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Dom Mar 26 20:17:10 -03 2006

Exatamente o que você considera algo grande que os bancos abertos não
sejam indicados? Isto tem haver com o tamanho do banco ou com o número
de transações por minuto? Pergunto isto pois algumas coisas podem
parecer faceis de se comparar. Como imagino que grande seja uma empresa
multi-nacional com 30 mil funcionarios e filiais em mais de dez paises.
Mas esta não é, com certeza, a realidade da grande maioria dos
desenvolvedores aqui e em qualquer outro lugar. Ate que ponto podemos
garantir que o FB não dará conta como qualquer outro banco de dados? Só
porque é caro e famoso e sinal de ser bom? Ou seria apenas um jeito de
transferir responsabilidades para os grandes que tem dinheiro? Que
diferença faz se o Oracle faz 1,5 milhões de transações por minuto em
uma pequena rede de lojas? Estas pesquisas me parecem mais pesquisas de
popularidade de um detreminado banco de dados do que tecnicas. Em minha
humilde opinião o melhor computador e aquele que você tem e as melhores
ferramentas e aquela que você sabe usar.
Não me leve a mal, mas só queria algo mais concreto, em números ou
pesquisas serias (não aquelas porcarias financiadas pela M$) para
argumentar por que este é melhor ou mais indicado para tal situação
especifica de um determinado cliente que justifiquem o investimento e o
tempo gasto.