[firebase-br] Firebase .NET Provider DataAdapter.Update

Caio Fossá forum.caiofossa em evwsys.net
Ter Mar 21 09:59:46 -03 2006

Bom dia a todos,

Estou usando o Visual Studio .NET 2003 para criar uma aplicação que acessa o
Firebird usando o Firebird .NET Provider.

Em um formulário, insiro um DataAdapter do Firebird e ele abre um assistente
aonde eu insiro a clausula Select tipo "select * from Clientes" e ele
pergunta seu eu quero que ele crie automaticamente as clausulas insert,
update e delete (também existe um componente que é o DataBuilder que você
pode usar em código que faz o mesmo), só que ao eu usar DataAdapter.Update,
que é o comando que atulizaria o meu DataSet com o Banco de dados, dá  um
erro! já observei que é devido ao nr de colunas da tabela no firebird, se a
tabela tem mais de 11 colunas dá o erro, se tem menos não!

Alguém enfrentou esse tipo de problemas ?

Caio Fossá
forum.caiofossa em evwsys.net
Skype User: cfossa
Msn User: caio em fossa.com.br