[firebase-br] Atualiza??o de meta data em v?rios clientes

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Seg Mar 20 15:54:51 -03 2006

Olá amigos,

Com certeza como todos aqui, eu tenhovários clientes e tenho a idéia de
sempre ter uma única base de dados para todos, independente do ramo, para
facilitar a vida.  Hoje em dia eu atendo uma construtora, um a setor de
saúde da prefeitura e também uma parte de ordem de serviço.  Todos estão na
mesma base de dados e no mesmo programa.

Estou começando a ter dor de cabeça pois todso os dias eu mexo na estrutura
da base de dados e já to vendo o tamanho do problema ao atualizar os
clientes.   Eu pensei, e até criei, um programa onde eu pego um arquivo CDS
com os comandos, na sequencia, e o mesmo deveria ser executado no cliente.
Mas vejo que minha necessidade real é como manter os clientes atualizados
com um verdadeiro gerenciador de versões.

Caros amigos firebirdianos... como vocês tratam esta situação?  peguei o
IBComparer e indicou legal, mas tenho clientes que são, ao invés de
usuários, são protozoários pois não sacam nada, somente o sistema e um word
da vida.

Vlw galera!
Romulo