Re: [firebase-br] MEIO OFF - Dúvida - Firebird/Oracle e Zeos DBExpress

Ter Mar 14 15:27:21 -03 2006

www.fyracle.org

Talvez lhe interesse.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

CLDF>     Povo

CLDF>     Estou desenvolvendo uma aplicação que terá os bancos
CLDF> Firebird e Oracle. Os clientes receberão um módulo desktop
CLDF> acessando Firebird e o servidor um módulo Oracle. A tarefa dos
CLDF> clientes é gerar um arquivo que será lido pelo servidor e
CLDF> migrado para o Oracle. Não pode haver conexão direta dos
CLDF> clientes com o banco Oracle. Terá que ser gerado mesmo o arquivo para exportação.
CLDF>     Estive pensando em criar a aplicação toda com ZeosLib mas
CLDF> "ouvi" em algum lugar que o Zeos não funciona muito bem com o
CLDF> Oracle. Assim, estou pensando em utilizar apenas o DBX nos dois módulos.
CLDF>     Então, pergunto:

CLDF> 1 - O DBX funciona bem com o Firebird 1.5.3 com o driver do Interbase?
CLDF> 2 - O Zeos de fato não funciona bem com o Oracle? Atualmente
CLDF> utilizo Oracle 8i mas deve ser migrado para 10g ainda em 2006.

CLDF>     Qualquer posição sobre o assunto será bem-vinda.

CLDF>     Atenciosamente

CLDF>     Cândido Luís Dias Ferreira
CLDF> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
CLDF> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
CLDF> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
CLDF> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa