[firebase-br] The Firebird Book em PDF

Anticlei Scheid cleischeid em yahoo.com.br
Sex Mar 10 08:42:41 -03 2006

Pessoal

    Se você aprecia a iniciativa do pessoal que mantém o Firebird vivo e com
esse excelente resultado de custo benefício, dê preferência para a compra do
livro, pois nesse caso acredito ser quase impossível fazer pirataria.
    Todos sabemos que parte do valor arrecadado com a venda do livro é um
investimento para a equipe de desenvolvimento do Firebird.
    É de conhecimento de todos que quando o Firebird apresenta algum "bug"
(no meu caso não encontrei nenhum) a pessoa "prejudicada" "bota a boca no
trombone" pra o mundo inteiro ouvir, mas na hora de dar uma pequena
contribuição para TODO o resto do Firebird, que está funcionando de maneira
excelente, faz pirataria.
    Quem estiver se beneficiando do Firebird e comprar o PDF pirata do
livro, vê se toma vergonha na cara e antes de abrir a boca pra falar
qualquer porcaria, compare o preço do livro com o preço do SQL Server ou do
Oracle.
    Se um cara fala que não tem 10, 15 ou 20 mil pra comprar um SQL Server
ou um Oracle eu até entendo que não é pra qualquer um, mas um livro de 200
pau? Tá loco hein? Acho melhor pedir pra ir ao banheiro e não voltar mais
pro jogo...
    O Firebird é um presente que não se ganha todo dia sabe?

Abraço