[firebase-br] IB_Events x Firewall

Flavio flavio_henrique em formattanegocios.com.br
Qui Mar 9 20:43:44 -03 2006

Olá a Todos

  Estou testando as funcionalidades do IBO em um pequeno projeto. A
principio tudo esta funcionando bem.
Porém não estou conseguindo que o IB_Events passe pelo FireWall  da
maquina servidora( Windows XP professional ).
A porta 3050 esta liberada no servidor. as Querys conectam, somente o
IB_Events que não.
Será que ele usa outra porta para comunicação ?
O que devo fazer para que funcione com o firewall ativado?

Estou usando Delphi 7 com IBO 4.3.A

Vejam o exemplo de conexao.

  Try
     ConexaoIBO.Open;
     IB_Events1.IB_Connection := ConexaoIBO;
     IB_Events1.Events.Add('SOLICITACAO_EFETUADA');
     IB_Events1.Events.Add('SUBGRUPO_ALTERADO');
     IB_Events1.Events.Add('CLIENTE_ALTERADO');
     IB_Events1.Events.Add('NOVO_CONTRATO');
     IB_Events1.RegisterEvents;

     Result := True;
  except
     MSG.MessageDlg('Ocorreu um erro na abertura do banco de dados.
Verifique o Registro!',mtinformation,[mbok],0);
     Result := False;
  end;

Obrigado.

Flavio henrique