[firebase-br] Stored Procedure

Dominio Informatica dominioinf em brturbo.com.br
Qui Mar 9 13:02:33 -03 2006

Achei um Artigo mas não consegui entender muito bem o funcionamento. Alguem
poderia me ajudar na pratica na construção de uma SP?

Atualmente tenho:

     DM.IBOutros.Close;
     DM.IBOutros.SQL.Clear;
     DM.IBOutros.SQL.Add('Delete from PEDIDOSTEMP');
     DM.IBOutros.ExecSQL;

     IBPedidos.Close;
     IBPedidos.Open;

     DM.IBCli.First;
     Codigo:= 0;
     TotalGeral:= 0;
     while not DM.IBCli.Eof do begin
     TotalGeral:= TotalGeral + DM.IBCliTOTAL.Value;
     if DM.IBCliTOTAL.Value > 0 then begin
     IBCrediario.Close;
     IBCrediario.SQL.Clear;
     IBCrediario.SQL.Add('Select
Codigo,Vencimento,NumPedido,Valor,ValorPago,Parcela from DetailReceber where
Pago Is Null and Codigo=:Codigo order by Codigo,Vencimento');
     IBCrediario.ParamByName('Codigo').AsInteger:= DM.IBCliCODIGO.Value;
     IBCrediario.Open;
     IBCrediario.First;
     Total:= 0;
     TotalPago:= 0;
     Apagar:= 0;
     while not IBCrediario.Eof do begin
     Codigo:= Codigo + 1;
     Total:= Total + (IBCrediarioValor.Value);
     TotalPago:= TotalPago + IBCrediarioValorPago.Value;
     DM.IBCli.Locate('Codigo', IBCrediarioCodigo.Value, []);
     IBPedidos.Insert;
     IBPedidosCodigo.Value:= Codigo;
     IBPedidosData.Value:= IBCrediarioVencimento.Value;
     IBPedidosNumPedido.Value:= IBCrediarioNumPedido.Value;
     IBPedidosCliente.Value:= DM.IBCliNOME.Value;
     IBPedidosValor.Value:= IBCrediarioValor.Value;
     IBPedidosValorPago.Value:= IBCrediarioValorPago.Value;
     IBPedidosAPagar.Value:= IBCrediarioValor.Value -
IBCrediarioValorPago.Value;
     IBPedidosTelefone.Value:= DM.IBCliTELEFONE.Value + ' /
'+DM.IBCliTELEFONEFAX.Value + ' / '+dm.IBCliCELULAR.Value;
     IBPedidosParcela.Value:= IBCrediarioParcela.Value;
     IBPedidos.Post;

     IBCrediario.Next;
     end;
     Apagar:= Total - TotalPago;
     Codigo:= Codigo + 1;
     IBPedidos.Insert;
     IBPedidosCodigo.Value:= Codigo;
     IBPedidosCliente.Value:= 'TOTAL
............................................................:';
     IBPedidosValor.Value:= Total;
     IBPedidosValorPago.Value:= TotalPago;
     IBPedidosApagar.Value:= Apagar;
     IBPedidos.Post;

     end;
     DM.IBCli.Next;
     end;

     IBTotal.Close;
     IBTotal.Open;

     Application.CreateForm(TFQRReceber,FQRReceber);
     FQRReceber.Total.Caption:=
FormatFloat('0.00',StrToFloat(CurrTOStr(TotalGeral)));
     FQRReceber.QRLabel1.Caption:= 'Relatório de Crediário';
     FQRReceber.QuickRep1.Preview;
     FQRReceber.Release;

O que se torna lento,

Atenciosamente,