[firebase-br] Dúvida sobre o NUMBER(X,Y)

Fernando Lopes fernandolopesrn em gmail.com
Qua Mar 8 08:27:42 -03 2006

Pessoal, Bom Dia.
   A algum tempo utilizo o Firebird e quando utilizava um campo com o Tipo
Number(X,Y). Achava a semântica era de armazenar um número com X casas
inteiros e Y casas decimais, ou seja Number(5,3) armazenaria números até
99999,999, para a minha supresa verifiquei que não é exatamente assim que a
"banda toca" eu consigo armazenar valores como por exemplo 199999,999.
  Porém gostaria de saber qual a real faixa de armazenamento de um campo
Number(X,Y)

Obrigado a todos,

Fernando Lopes