[firebase-br] Help : Preciso importar uma base COBOL para Firebird

Nilo nilo em goldensoft.inf.br
Ter Mar 7 22:59:34 -03 2006

A base de dados usada em Cobol não segue um padrão.
Quando programava em Cobol eu usava Mbtree da MicroBase, e não tinha
nada a ver com a estrutura nativa da linguagem.
Existia ainda o Cobol da Microsoft e o Microfocus. Não sei informar se
entre esses 2 a estrutura de arquivos era a mesma, mas com relação ao
Mbtree e o Microbase não era com certeza.
Bom, isso era por volta de 1988 e falando em PC, e hoje em dia deve
haver outras versões, o que dificulta sua procura.
Acho que você deverá ver qual versão do cobol está precisando importar,
pois dependendo do caso você pode ler byte a byte, é só tomar cuidado
com os campos tipo comp-3.

Outra coisa, veja se esse sistema/cobol não tem algum tipo de gerador de
relatorio.
Você pode tentar gerar em arquivo, nao em impressora, e ignorar as
linhas que não interessam na importação.

[]s
Nilo