[firebase-br] Usando Trigger + Generator

"Érico M. Teixeira" erico em centroin.com.br
Qua Mar 1 16:48:24 -03 2006

Boa Tarde Lista,

Como faço para utilizar triggers com generators em uma aplicação com
firebird 1.5 com delphi 7 ?

Por exemplo, se eu tenho uma tabela de produtos e quero utilizar um id
com auto-incremento para cada produto que for cadastrado.

Daí no form de cadastro de produtos eu associo os campos da tabela com
quantos dbedit forem necessários com exceção do id da tabela.

Para realizar o cadastro eu coloco o Clientdataset em modo de Insert e
após todos os campos preenchidos eu executo o comando Apllyupdate(-1).

Como posso fazer para que qdo eu execute o Apllyupdate o programa ative
  uma trigger no banco e esta atribua o valor para o id ?

Cordialmente,
Érico