[firebase-br] Separar Registros em "Paginas".

Alisson arsuart em uol.com.br
Sex Jun 30 10:15:18 -03 2006

Wooow Galera...

Seguinte...
tenho "quase" ctz q jah vi ou li algo sobre separaçao de registros no FB em
paginas...

o que seria isso..???

tenho uma tabela X de movimentaçao... de estoque por exemplo... jah ta com
milhoes de registros e tal..
soh q agora eu nao tenho mais o interesse de ficar dando select nos
registros que estao com data inferior a 1999...
entao eu jogaria esta informaçao para uma "pagina" onde o banco nao irá
fazer um select nela.. ATE quando no meu select contiver na clausula
where a informaçao com a data referida.. no caso 1999.... seria um modo de
amenizar a busca do banco..

sei q no Oracle tem uma forma de vc jogar uma "Nova base", como se fosse..
enviando estes registros a outros "arquivos"... assim soh serao pesquisados
caso estejam no where.. senao nao serao...

Esta informaçao nao eh visivel para o usuario.. apenas para os DBA's....

alguem poderia me informar se eu realmente estou certo quanto a este recurso
no Firebird...???
se tiver.. onde posso encontrar informaçoes sobre isso...??? jah pesquisei
no Site da Firebase.. e no Google.. mas nao achei nada..
talvez eu esteja procurando com algum CodeNome diferente do assunto..!!!

Agradeço a atençao galera...!!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas