[firebase-br] Alterar Campo via SQL

Mauro Ferri mauro em procenter.com.br
Qui Jun 29 17:03:26 -03 2006

Boa Tarde

   estou alterando campos via sql, mais gostaria de tirar umas duvidas

estou fazendo assim:
update rdb$relation_fields set rdb$null_flag=1, rdb$default_source='DEFAULT
0'
where rdb$relation_name="tabela" and rdb#field_name="campo"

nese caso como ficaria o "campo" se os valores contido dele fose NULL ?
seria conviniente eu dar antes um update table set campo = 0 ?
tambem estou setando o campo default com rdb$default_source, mais notei que
tem o rdb$default_value, tenho q setar esse tambem ? como ? ele é blob ....

mauro
FB 1.5.2