Re: [firebase-br] UIB DBExpress - Problema na instalação

JJW Informática Ltda. - Roberto roberto em jjwinformatica.com.br
Qui Jun 29 16:33:22 -03 2006

Coloque o diretório bin do firebird na variável de ambiente PATH

Ex:
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin
  ----- Original Message -----
  From: Luís Cosmo
  To: FireBase
  Sent: Thursday, June 29, 2006 4:10 PM
  Subject: [firebase-br] UIB DBExpress - Problema na instalação

  Amigos,

  Estou tentando instalar o UIB DBExpress, mais infelizmente esta dando o
  seguinte error:
  "FAILURE TO CONNECT: CAN'T LOAD LIBRARY: FBCLIENT.DLL", quando tento fazer a
  conexão com o banco.

  Estou fazendo da seguinte maneira:

  1 - Baixei a seguinte DLL dbexpUIBfire15.dll, copie ela para a pasta Bin do
  Delphi

  No arquivo

  2 – Fui no arquivo Dbxdrivers.Ini e abaixo da chave INSTALLED DRIVERS
  adicione:

  [Installed Drivers]

  UIB FireBird15=1

  3 – Depois adicionei o seguinte:

  [UIB FireBird15]

  GetDriverFunc=getSQLDriverINTERBASE

  LibraryName=dbexpUIBfire15.dll

  VendorLib=fbclient.dll

  BlobSize=-1

  CommitRetain=False

  Database=database.fdb

  ErrorResourceFile=

  LocaleCode=0000

  Password=masterkey

  RoleName=RoleName

  ServerCharSet=

  SQLDialect=3

  Interbase TransIsolation=ReadCommited

  User_Name=SYSDBA

  WaitOnLocks=True

  Como eu posso resolver esse problema amigos?

  --
  Luis Jr