[firebase-br] Query e busca ajuda

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Jun 29 15:07:13 -03 2006

Pra primeira duvida

$Sql = ibase_prepare("DELETE FROM TABELA WHERE CAMPO = ?");
$SqlDel = ibase_execute($Sql, $SuaVar);
if ($SqlDel) echo("Executou");

Para a segunda

Voce te duas opções

1 - Transformar a String em Caixa alta antes

$s = strtoupper(Valor);
$Sql = "SELECT * FROM TABELA WHERE (CAMPO = $S)";

2 - Utilizar funções internas em UDFs do FB e transformar tudo em caixa alta

$Sql = "SELECT * FROM TABELA WHERE (UDF_UPPER(CAMPO) = UDF_UPPER(VALOR))";

Lembrando que UDF_UPPER só estará disponivel se vc "instalar" as devidas
UDFs no teu banco
uma suite de UDFs com essas opções é a tbudf.dll encontrada no site
firebase.com.br

Espero ter ajudado

Marcelo Silva
(11) 9693-4251