[firebase-br] Tamanho do Banco - Dificuldades (p/ Diego)

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Jun 29 12:32:48 -03 2006

Diego,

Seria interessante você nos dar maiores informações sobre esta base de dados
visando uma melhor percepção de seus problemas.

1º) Qual é a Distribuição (versão e Kernel) do linux que você está usando ?
2º) Qual é a versão e modelo do FireBird (Classic, Superserver), FB 1.5.3 ?
3º) Qual é o Page Size adotado para esta base ? Ela recebera mais insert e
updates ou será para Consultas ?
4º) Quantas tabelas (sem contar as de sistema) existem criadas no banco de
dados ?
5º) Quais são as tabelas com maior quantidade de registros ?
6º) Você sabe com é o PLAN gerado pelo select que está lento ?
7º) Como você está acessando esta base (Aplicativo em Linguagem K com
Componente X ?, IbExpert, ISQL, ibconsole?)
8º) Poderia dar um exemplo de um select que está demorando muito ?

Abraço,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR