Re: [firebase-br] Valores Monetários

Fernando Lepore sistema em spimarcas.com.br
Qua Jun 28 18:46:03 -03 2006

O Firebird não permite converter um tipo de dado FLOAT para NUMERIC.

Vou ter que criar um segundo campo do tipo NUMERIC, preenchê-lo com o
conteúdo do campo FLOAT e excluir o campo FLOAT.

O problema é que são vários campos e todos usados em TRIGGERS e PROCEDURES.
Vai dar um trabalhão, mas tudo bem... Deveria ter sabido disso antes de usar
FLOAT.

[]´s.

----- Original Message -----
From: "Fernando Lepore" <sistema em spimarcas.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 28, 2006 6:32 PM
Subject: Re: [firebase-br] Valores Monetários

Ok.

Se eu converter um campo de FLOAT para NUMERIC(18, 2), será que haverá a
correção do problema?

Ou seja, um valor FLOAT está armazenado como 23666,048828125 mas deveria
estar como 23666,05. Ao ser feita a conversão do tipo de dado o valor será
convertido para o correto? Bom, acho que só testando para ver... Vou fazer a
conversão e informo o resultado.

Grato,
Fernando