[firebase-br] SUM agrupado por DATA

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Jun 28 09:22:53 -03 2006

O Eliomar esta certo.. ele só esqueceu de fazer o CAST na Data

SELECT COD_PROD,
             DESC_PROD,
             CAST( DATA as DATE) as DATA,
             SUM(QTDE) as TOTAL_QTDE
   FROM SAIDAS
 GROUP BY 1, 2, 3

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: ">>Diego Aparecido<<" <diegoap01 em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, June 27, 2006 4:27 PM
Subject: Re: [firebase-br] SUM agrupado por DATA

Valeu Eliomar pela dica, mas o que vc passou eu já tentei, e não deu certo..
pq o campo traz a data e hora: 27.06.2006 12:59. E como não sai o mesmo
produto na mesma hora, ele não consegue somar....

mas eu consegui resolver assim... nem sei se é o certo, mas acho que
resolveu:

SELECT SUM(QTD),CAST(EXTRACT(DAY FROM DATA) || '.' || EXTRACT(MONTH FROM
DATA) || '.' || EXTRACT(YEAR FROM DATA) AS CHAR(10)) as DATA,
COD_PROD, DES_PROD
 FROM
SAIDAS
GROUP BY  2,3,4