[firebase-br] RES: Usando DBExpress

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Jun 23 12:46:18 -03 2006

1) Use applyupdates(0), o -1 não irá gerar erro se acontecer.

2) Procure no site da ActiveDelphi e você encontrará muitas dicas sobre
DBExpress, inclusive como usar o SQLMonitor.

Sugestão, se você está querendo trabalhar com Firebird e oracle, sugiro que
você dê uma olhada no Fyracle - Firebird compatível com Oracle . Você acha
mais informações no site da Firebase.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Felipe Maximo" <maximo em civ.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 23, 2006 10:17 AM
Subject: [firebase-br] RES: Usando DBExpress

Olá, Pessoal

Sou novato e agradeço a oportunidade de participar desta lista.

Estou construindo um frame-work e quero usar os melhores recursos da
linguagem Delphi 7.

Estou pela primeira vez usando o dbExpress para conectar opcionalmente com o
FB e o Oracle.

1. Qual a melhor forma de inserir, alterar e excluir dados de uma tabela
através de um form padrão de manutenção?

Estou usando o ApplicationEvents;

No botão OK uso o Post e o applyupdates(-1) para gravar. Não dá erro, mas
não grava no banco.

No botão Desistir uso o Cancel e o Cancelupdates;

2. Como posso usar o SQLMonitor?