[firebase-br] Comando sum de novo

Rodrigo Alves de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Jun 21 15:35:00 -03 2006

Ariadne,

Pelo que eu entendi você quer somar a quantidade total aplicada no pedido, é
isso ? O problema é que a somatória será quebrada por todos os campos da sua
query; No caso abaixo por nº de pedido, código de produto e quantidade.

Ex.: Se você passar uma data de parâmetro e tiver 5 pedidos nesta data, cada
um com 2 produtos distintos ele vai retornar 10 linhas pra você; Se os 2
produtos de cada pedido tiverem o mesmo código, ele vai retornar 5 linhas,
entendeu ?

Atenciosamente,

Rodrigo Alves de Freitas
----------------------------
Análise & Desenvolvimento
Soluções e Informática
www.solucoeseinformatica.com.br

----- Original Message -----
From: "Ariadne" <ariadne_trabulci em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 21, 2006 2:55 PM
Subject: [firebase-br] Comando sum de novo

Olá, sou eu novamente e o comando sum....
  Ainda não to conseguindo, a query q to usando é a seguinte:

  select sum(i.qtd), p.cod_produto, p.descricao, p.preco_venda,
p.preco_custo, p.estoque, i.npedido, i.cod_produto, n.npedido
  from item_pedido i, produto p, pedido n
  where i.cod_produto = p.cod_produto and
  i.npedido = n.npedido and
  n.data_pedido = :dti
  group by p.cod_produto, p.descricao, p.preco_venda, p.preco_custo,
p.estoque, i.npedido, i.cod_produto, n.npedido
  order by p.cod_produto

  Não está totalizando, só mostra a quantidade do último, não sei pq isso tá
acontecendo, será q alguém pode me dar uma ajudinha!!!!!
  Ariadne.