[firebase-br] 1/2 OFF: Dúvida em ClientDataSet

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Qua Jun 21 08:20:24 -03 2006

Olá,

No meu aplicativo Delphi, tenho um cds no datamodule onde estão carregados todos os campos de uma determinada tabela.

Tenho utilizado os comandos com parametros da seguinte forma:

with cdsUser do
begin
  sql.add('select * from usuarios where codigo = :codigo');
  sql.parambyname('codigo').value := nusuario;
  execsql;
end;

Agora, se por acaso eu limpar a lista de campos do clientdataset eu não consigo mais utilizar o comando com os parametros, pois é retornada a mensagem de que o campo 'codigo' não existe ou algo assim. Existe alguma propriedade no clientdataset que resolva isso?

Grato.

David