[firebase-br] Ajuda com select em 5 tabelas

Ter Jun 20 16:39:12 -03 2006

Se puder calcular o valor pela aplicação, seu select está quase certo, só
tem que retirar aquela redundância para ele não calcular duas vezes, e
retirar o group by no final.

Se desejar que o resultado já venha correto, e quer ter um desenpenho
melhor, seria muito recomendável escrever uma SP (Stored Procedure), há bons
sexemplos no site FireBase.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Jean Vieira" <vieira.jean em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, June 20, 2006 1:59 PM
Subject: [firebase-br] Ajuda com select em 5 tabelas

pessoal, sou novo no grupo e se puderem me ajudar agradeco a voces.

meu problema e o seguinte

tenho 5 tabelas, as quais preciso manipular alguns dados, que sao:

     Itens notaVendaItens notaTransSaida notaEntradaItens notaTrasEntrada
codItem codIten codIten codIten codIten desItem qtde qtde qtde qtde

o que preciso é fazer a soma agrupada das tabelas notaVendaItens com
notaTransSaida pelo coditem e  diminuir da soma agrupada das tabelas
notaEntradaItens com notaTrasEntrada

estou fazendo desta maneira, mas nao sei se seria a maneira correta.
se puderem me auxiliar eu agradeco a todos os colaboradores
segue o codigo

select i.coditem, i.desitem, ti.desctipo,
(select sum(nei.qtde)  from notaentrada_itens nei where i.coditem =
nei.coditem) entrada,
(select sum(nvi.qtde)  from nota_venda_itens nvi where i.coditem =
nvi.coditem)  saida,
((select sum(nei.qtde)  from notaentrada_itens nei where i.coditem =
nei.coditem) - (select sum(nvi.qtde)  from nota_venda_itens nvi where
i.coditem = nvi.coditem)) result
from itens i, tipo_item ti
where i.codtipo = ti.codtipo
group by i.coditem, i.desitem, ti.desctipo
order by i.coditem