Re: [firebase-br] Utilizando o FB 2.0 RC2 em produção

Ter Jun 20 12:57:36 -03 2006

RC é uma versão "quase-final", significa que já é bem estável, mas que ainda
pode conter problemas.

Imagino que nenhuma empresa verdadeiramente responsável confiaria
informações úteis e importantes numa base de dados "não totalmente estável".

Claro que a versão 2.0 será mais rápida que a 1.5 que é mais rápida que a
1.0, (isto também vale para os novos recursos) mas há coisas diferentes, e
podem ocorrer (péssimas) surpresas.

Vez ou outra lemos casos de pessoas que colocam software beta e RC em
produção, tem alguns problemas, e depois dizem que o software não presta, ou
que isto nunca aconteceria se utilizasse o equivalente "pago".

Tenha paciência, faça todos os testes do seu aplicativo antes de atualizar o
FireBird, simplesmente espere a versão final se você desejar dormir
tranquilo.

Pense num banco de dados como um Avião. Um protótipo (quase-oficial) voa,
pousa, pode até ser estável, mas se der algum problema num ambiente que não
seja controlado (ambiente de testes) pessoas podem se machucar...

E sinceramente, você voaria frequentemente num avião que ainda está em
testes ?

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR