[firebase-br] Commit ou CommitRetaining

marcelo luiz stefaniak - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Dom Jun 18 15:19:42 -03 2006

se estiver usando ibx, coloque a função grava(sua_ibdataset) no evento
afterpost.
procedure tdm.grava(wtable:tibdataset);
var wRec : TBookMark;
begin
wRec:=wtable.GetBookmark;
//database.ApplyUpdates([wtable]); se usar cache
transaction.CommitRetaining;
wtable.close;
wtable.open;
if wRec = Nil then wtable.last
else wtable.GotoBookmark(wRec);
end;

é o fim dos seus problemas!!!

uso somente commitretaining sem problemas.
no sistema coloco apenas 2 transactions, um para rotinas especiais
e um genérico, para todas as ibdataset.