[firebase-br] Processo zumbi!

Sáb Jun 17 20:43:03 -03 2006

Posso estar enganado.

Mas se você está matando o programa com Ctrl+F2, o problema não é o Banco de
dados!!! Eu chutaria que é um problema de Rede (sim, 127.0.0.1 passa por uma
interface e protocolo de rede), ou do aplicativo.

Como você já mudou de componente de acesso ao banco, provavelmente o
problema seja alguma coisa no seu projeto, imagino que possa ter alguma
rotina (ou componente de terceiros) que está "trabalhando", entenda-se
"atrapalhando".

Para averiguarmos isto, faça um teste:

Crie um novo projeto, Crie uma nova conexão com o banco de dados
(connection, transaction, query, dataset) e ligue num grid.

No formshow, abra a conexão com o banco, e no onbeforeclose, feche a conexão
com o banco. Teste o programa e veja se dá certo.

Se continuar com o problema do 127.0.0.1, experimente trocar o IP pelo
domínio LOCALHOST, se nenhum dos dois funcionar corretamente o problema é
REDE, se da segunda forma for rápida tem algum programa bloqueando este IP.

Só por curiosidade, qual é o Sistema Operacional da Máquina ? (Windows 95,
NT 4, 98, Millennium bug Edition, 2000, XP)

PS: A maioria dos Anti-Virus (como o Norton a partir do 2004, e o AVG 7)
capturam para si o acesso à este IP, para realizar a leitura de E-Mails de
forma protegida. Alguns FireWall também fazem isto (capturar o IP
127.0.0.1), seria de bom tom, dar uma verificada no que está instalado na
máquina.

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase