[firebase-br] PHP e FireBird.

Sáb Jun 17 20:29:07 -03 2006

Dependendo da aplicação WEB, o MySql pode ser DRASTICAMENTE mais lento que o
FireBird. Claro que a recíproca é verdadeira.

Se você precisa de check constraints, Foreign Keys, em outras palavras
validação de dados causadas por cadastros e alteração de dados, ou selects
extremamente complexos, o uso do MySql pode gerar uma desagradável surpresa.

Se você usa selects simples, e muita inserção de dados com baixa validação
(principalmente com nenhuma existência) de FKs, PKs, check constraint,
triggers, etc... o MySql pode ser a melhor escolha.

Cada banco tem seu trunfo e seu mercado. Às vezes ter mais uma "bala na
agulha" é melhor do que chegar primeiro.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Adriano Santos" <doiscliques em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 16, 2006 5:33 PM
Subject: Re: [firebase-br] PHP e FireBird.

Eu programo em PHP, mas sempre com MySQL é de fato o bando de dados mais
rápido para se trabalhar com internet (dentre os Free claro).
Não sei o que pode ocorrer com o Firebird, porém você pode consultar toda a
referência sobre o assunto em:

http://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.ibase.php

[]s

Eliomar <eliomar em promediconet.com.br> escreveu: Olá.. pessoal... Estamos
montando um site e a
questão é a seguite:

A gente ouve muito falar em PHP / MySql e tal...
e eu pergunto se montar o site em PHP e o banco
de dados utilizar o FIREBIRD, poderá ficar lento?
tem que ter um servidor melhor? se for por ex:
uma conexão discada vai dar problemas?

Se alguem já utilizou PHP e firebird, poderia me
dar uma luz...

Agradecido.
Eliomar,
MSN - eliomar em promediconet.com.br
Soft-Data Softwares Administrativos
hptt://www.promediconet.com.br

Adriano Santos
Colunista SQLMagazine e ClubeDelphi
Comissão Editorial da revista ClubeDelphi