[firebase-br] Firebird ODBC

Silvio Ribeiro silviojgfr em gmail.com
Sex Jun 16 08:24:04 -03 2006

Blz!

Tenta usar o caminho convencional, tipo
\\servidor\pasta_compartilhada\banco.fdb

Qt ao Jet, eu uso os componentes da paleta ADO. Ai eu escolho la em
Connection String o tipo JET, indico o caminho do arquivo do banco e ta
feita a ligação.

Não sei se o ODBC q vc pegou pro FB tem a opção do jet tb la no ADO. Ai
vai depender. MAs como ja conseguiu a parada ai do Nome da FOnte de
Dados, agora testa com o caminho do arquivo ae.

Nao esqueca q vc tem q compartilhar uma pasta. Entao se no servidor
tiver uma pasta c:\sistema, compartilha essa pasta com qq nome q vc
queira e la no nome da base de dados no odbc, vc coloca
\\nome-do-servidor\compartilhamento\nomebanco.fdb.

Testa e diz ai se pegou!

Abraçao!