[firebase-br] Servidor Firebird no Linux / Terminais Windows....

Luiz Carlos luizcrpereira em yahoo.com.br
Qui Jun 15 01:47:45 -03 2006

Valeu pelas dicas: só uma coisa. O IBExpert que estou usando está no winXP e o servidor no Conectiva. Existe mais alguma particularidade? Como seria a String de conexão do IBExpert?

Obrigado mesmo!

Gianclaudio Oliveira <gianclaudiooliveira em yahoo.com.br> escreveu: Não esqueça que o caminho do banco no servidor linux é diferente. Se  você, por exemplo, colocar o arquivo (dados.fdb) no diretório  "/sistema", o caminho deve ser "/sistema/dados.fdb". Inclusive, o linux  é case-sensitive, então dados.fdb e DADOS.FDB são nomes diferentes no  linux.
  Outra possibilidade é a permissão de acesso do diretório e arquivo. Os  usuários que acessarão o banco devem estar cadastrados no linux e serem  membros do grupo Firebird. Ou então ponha permissão 777. Se não houver  acesso deste arquivo/pasta aos outros usuários, isso não vai gerar  problemas de segurança.
  Essa questão dos usuários cadastrados no grupo Firebird, eu não conheço  muito bem pois eu sempre ponho 777 nos meus bancos, logo que meus  servidores são sempre Slackware com acesso totalmente restrito.

  Boa sorte e grande abraço

Luiz Carlos  escreveu:  Olá a todos,

Alguêm saberia me informar como eu acesso um servidor Firebird instalado no linux, utilizando um terminal windows.

Tentei configurar o IBExpert para acessar o .FDB no linux mas  não estou tendo progressos....

Será que tem como?

Abraço a todos,