[firebase-br] Grant With Grant Options - Urgente

Alisson arsuart em uol.com.br
Qua Jun 14 19:14:49 -03 2006

Grande Pessoas...

To com o seguinte problema..
em minha base... criei usuarios onde estarei efetuando privilegios para os
devidos..
em teste.. criei um usuario onde atribui o direito de GRANT WITH GRANT
OPTIONS para ele..
mas mesmo assim continuo tendo problemas quando utilizo ele para Efetuar um
Grant a um outro Usuario..

Erro..

---------------------------
Erro
---------------------------
unsuccessful metadata update
STORE RDB$USER_PRIVILEGES failed in grant
action cancelled by trigger (2) to preserve data integrity
user does not have GRANT privileges for operation
---------------------------
OK
---------------------------

Eu Utilizei o IBExpert para Efetuar todo o privilegio a Esse Usuario
"SYSTEM"... entao confirmei pela tela onde todas as tabelas, inclusive as
RDB's
estao com o Grant With Options.... mas mesmo assim, eu utilizando este
usuario ele nao tem permissao para dar Grants aos outros users do banco..

Alguem saberia me dizer o pq disso..?? o q mais faltaria eu fazer...??

Detalhe... eu fiz o teste de Logar na Base Security.Fdb e dar Grants a Este
Usuario tb em todas as RDB's de lá.. e mesmo assim nao funciona..
me garantiram outra vez q isso funcionaria.. hehehehe...

por favor, peço a ajuda de todos.. e agradeço.. estou precisando urgente
disso..!!!

Abraços ..!!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas