[firebase-br] Firebird ODBC

Murilo Bento murilo em cprinformatica.com.br
Qua Jun 14 17:12:57 -03 2006

Sim era isso, naõ estava registrado o Driver no painel de controle,  isso eu
já arrumei, mas agora o erro é outro heheheh
Exception: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers: [ODBC Firebird
Driver]unavailable database

O que pode ser? O caminho da base? ela está assim
Ip do servidor:/base/baseteste/nomebaseteste.fdb

Pelomenos nos Windows 2000 e XP funciona........ ahhhhhhhhh Win
98..................

"Silvio Ribeiro" <silviojgfr em gmail.com>
escreveu na mensagem news:e6pnv4$bv8$1 em sea.gmane.org...
Qd eu trabalho com ODBC, eu costumo usar o JET, ja q nao precisa criar
aquelas configuracoes la no ODBC do painel de controle.

Esse erro ai ocorre qd vc tenta acessar uma fonte de dados q nao foi
criada la no painel de controle... Pelo menos nas vezes q aconteceu aqui
foi por isso.

A tua instalacao está criando isso? O DataSource Name (Node da fonte de
dados) la no painel de controle?

Nao sei se fica mais facil e se vc pode, mas tenta usar o Microsoft JET
4.0 Ole Db Provider. Com ele nao precisa criar essas configuracoes no
painel de controle, basta passar o caminho tipo \\servidor\path_do_BD.

De qualquer forma, ve se sua instalacao está criando o nome da fonte de
dados corretamente (ferramentas administrativas > Fontes de Dados (ODBC).

Abraços,

Silvio Ribeiro