[firebase-br] Firebird ODBC

Silvio Ribeiro silviojgfr em gmail.com
Qua Jun 14 16:27:18 -03 2006

Qd eu trabalho com ODBC, eu costumo usar o JET, ja q nao precisa criar
aquelas configuracoes la no ODBC do painel de controle.

Esse erro ai ocorre qd vc tenta acessar uma fonte de dados q nao foi
criada la no painel de controle... Pelo menos nas vezes q aconteceu aqui
foi por isso.

A tua instalacao está criando isso? O DataSource Name (Node da fonte de
dados) la no painel de controle?

Nao sei se fica mais facil e se vc pode, mas tenta usar o Microsoft JET
4.0 Ole Db Provider. Com ele nao precisa criar essas configuracoes no
painel de controle, basta passar o caminho tipo \\servidor\path_do_BD.

De qualquer forma, ve se sua instalacao está criando o nome da fonte de
dados corretamente (ferramentas administrativas > Fontes de Dados (ODBC).

Abraços,

Silvio Ribeiro