[firebase-br] Processo zumbi!

Silvio Ribeiro silviojgfr em gmail.com
Qua Jun 14 12:00:30 -03 2006

Boa tarde, pessoal da lista!

Estou com um problema um tanto curioso e por incrivel q pareça, apenas
ocorre qd fecha o aplicativo.

Fiz uma aplicacao mini em delphi 7 e FB 1.5 pra acessar via rede. O
acesso a rede ta todo ok, as maquinas estao em ordem.

O problema eh q quando vou fechar o programa,ele fecha mas o processo
fica la ativo! Se estou no delphi, a IDE fica como [Running]. Ai tenho q
sair com Ctrl+F2 (reset).

Fiz testes usando o ZeosLIB, MDO e o IBExpress do proprio delphi 7. E
ocorre sempre a mesma coisa: a aplicacao roda perfeitamente, mas o
processo nao fecha ao encerrar o programa.

Fazendo testes no servidor, vi que:

1. se me conecto localmente a base de dados (c:\sistema\dados.fdb) o
sistema fecha normalmente;
2. se me conecto no servidor com IP (127.0.0.1:c:\sistema\dados.fdb) qd
fecha o processo nao sai.

Acho muito estranho.

Alguem ja passou por isso?

Grato,