[firebase-br] Backup, qual a forma correta?

Fernando fm-sistemas em fm-sistemas.com
Sáb Jun 10 13:50:51 -03 2006

Eu tenho um programinha em Delphi que eu já andei distribuindo para um
pessoal aí. Ele faz backup de forma transparente, não precisa parar o banco.
Ele fica executando como serviço e tu pode determinar o intervalo de tempo
em minutos em que ele fará o backup.
Se interessar eu posso mandar.

[]'s
Fernando

----- Original Message -----
From: "Alisson Sales" <alisson.sales em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, June 10, 2006 12:02 PM
Subject: [firebase-br] Backup, qual a forma correta?

Olá,

 Estou precisando fazer backups em meu banco de dados, e queria saber
qual a forma correta

 Por que não simplesmente copiar meu arquivo GDB? vai gerar algum
problema se eu não parar o banco antes de fazer isso?

 usar o gbak, software que já vem com o firebird para automatização de
backups? Mais uma vez, preciso parar meu banco para fazer uso desse
software?

 Qual a forma mais recomendável?

 Grato pela atenção,
 Ancioso por uma resposta