[firebase-br] O que estou usando Firebird ou interbase?

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Qui Jun 8 08:38:54 -03 2006

Pessoal, to com uma duvida de iniciante.
Meu banco de dados foi todo desenhado em interbase, mas devido a um novo sistema que foi instalado aqui na empresa, tive que remover o interbase e instalar o firebird no servidor. A principio pensei que ia dar problema mas tudo corre normalmente. Nas maquinas clientes apenas substitui a gds32.dll do interbase pela do firebird. As questões são:
1 - O que define qual banco estou usando? O console que usei para criar o banco ou a rotina gds32.dll?
2 - Já estou usufruindo de todos os recursos do firebird ou tenho que re-criar meu banco nele?
3 - E a pergunta que não cala. Estou usando o firebird ou o interbase?

Desde já agradeço.

P.S. Se possível, peço aos mais experientes para não zoarem com a minha cara hehe