Re: [firebase-br] Testes fb por conta própria e algumas conclusoes (troca de experiencias)

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qui Jun 8 00:01:21 -03 2006

Na verdade, o que é interessante não é o fato de 4GB serem inseridos de  uma vez, mas a simulação de um grande volume de dados e os efeitos no  desempenho. É claro que simplesmente inserir dados não é interessante.  Há alguns anos eu realizei testes semelhantes para o uso do Paradox em  rede e com certos volumes de dados. Fiz um programinha que inseria,  editava e excluia
diversos registros durante algum tempo.  Obviamente, documentei os testes dividindo em fases de volumes de dados  e transações. Os resultados me deram uma exata previsão do  comportamento do banco. Depois de tempos utilizando aquele banco pude  comprovar a exatidão dos resultados do teste. O objetivo do programa é  justamente simular a situação real de uso. Não conheço estes testes que  você citou mas com certeza vou procurar ler os resultados. Ainda assim  não desprezo os tipo de teste realizado pelo Fabiano e em breve vou  realizar algo semelhante. A única diferença é que não pretendo fazer  comparações com outros bancos, mas apenas observar o comportamento  deste banco maravilhoso que não vejo porque pensar em mudar. Se confio  na sua eficiência e estou satisfeito, não preciso comparar com outros.
  De qualquer forma, valeu mesmo pelo toque, Cantu!

  Grande abraço!