Off Re: Re: [firebase-br] Apagou, tá apagado!

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Jun 7 21:31:04 -03 2006

"e nao com um campo, como um amigo falou recentemente"
Há o espaço de um byte no início de cada linha de uma tabela, invisível para
o usuário (salvo em ferramentas tais como o dSALVAGE PROFESSIONAL -
Award-Winning xBASE File Recovery), segundo alguns chamado de campo, segundo
outros de pseudo campo - pouco importa - que é o DELETED FLAG pseudo-field .
Na ferramenta DBU.EXE o registro deletado continua aparecendo, mas, ao
selecionado, aparece no alto da tela o aviso <Deleted>
Mas tudo isto não tem nada a ver com o Firebird.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Paulo Portella" <pportellaa em hotmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 07, 2006 9:10 AM
Subject: RE: Re: [firebase-br] Apagou, tá apagado!

eu postei uma msg..agora a pouco e me passou uma pergunta-> se estamos
utilizandos ferramentas (BD) que sao melhores que as antigas, (DOS, ex->
DBF), lembro-me bem que o DBF quando se "deleta" na verdade ele eh marcado
( e nao com um campo, como um amigo falou recentemente, mas sim o registro
eh "marcado"), podendo ser recuperado bastando para isso um DEL
novamente....pois bem, pelo que me foi informado, e isso eu jah comprovei,
quando se deleta um registro no Firebird, (e no Interbase tambem), ele
"permanece" no banco, massssss, nao se consegue traze-lo novamente..Entao.?
pq nao criarmos (( se jah existe, gostaria de informacoes maiores.) uma
maneira, (ou ateh mesmo um executavel) que nos faca a "recuperacao" de todo
ou parte dos registros apagados.????Particularmente, desabilito a opcao DEL
dentro de meus sistemas, onde tenho o "trabalho" de adicionar um campo
"ativo/Inativo", pois desde cedo em minha vida programacional, "Quem tem um,
nao tem nenhum.... Quem tem 2 TALVEZ TEM 1."pois bem, me coloco a disposicao
para "desenvolvermos" essa ferramenta/sistema.
Abracos a todos da lista, continuem sempre assim.... Por favor.
Portella.

> From: jorgehenrique em americamoveis.com> To: lista em firebase.com.br> Subject:
Re: [firebase-br] Apagou, tá apagado!> Date: Tue, 6 Jun 2006 17:35:52 -0300>
> Isso isso isso.> > Se apagou e esse espaço ainda não foi reutilizado, a
probalidade de > recuperar é grande, de acordo com o Cantú.> > Caso
contrario, jah "elvis"...> > []'s> Jorge Henrique> ----- Original
Message ----- > From: "Francisco Thiago" <jeandeadlucky em yahoo.com.br>> To:
"Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>; "FireBase" >
<lista em firebase.com.br>> Sent: Tuesday, June 06, 2006 5:10 PM> Subject: Re:
[firebase-br] Apagou, tá apagado!> > > Posso entender então que depois de
apagado um registro, ele continua> existindo no arquivo do FB, porém assim
que alguém tentar fazer uma> inclusão, o espaço ocupado por ele antes será
utilizado?> > []'s> > Francisco Thiago de Almeida> Enter & Plug Informática>
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados> Franca / SP> msn:
thiago em enterplug.com.br> http://enterplug.no-ip.com/sistema_ctrc/> > > >
268.8.2/356 - Release Date: 5/6/2006> > > > -- > Esta mensagem foi
verificada pelo sistema de antivírus e>  acredita-se estar livre de perigo.>
consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa