[firebase-br] Chave Primaria (existe um padrao ?)

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Jun 2 16:58:06 -03 2006

Pessoal tenho a seguinte tabela

LANCAMENTOS

 CPF
 CHEQUE
 BANCO
 AGENCIA
 CONTA
 VALOR
 ETC...

Como eu criaria a chave primaria nesta tabela ?

estou pensando em criar com o CPF e CHEQUE

A pergunta é...

Será que a possibilidade de um cliente receber um dois talões de cheques com a mesma numeração ?

Por exemplo de 1 a 20 folhas seria a numeração de "000001" a "000020"

* Não queria criar uma chave extenca porque que os documentos são previamente  cadastrados e depois preenchidos o restante do cadastro (duas etapas), então gostaria de criar uma chave bem simples