Re: [firebase-br] Gostaria de uma opinião sobre ese caso de Banco Corrompido !!!

Jean Vichinheski jean em equipesul.com.br
Sex Jun 2 11:05:18 -03 2006

Tbm concordo plenamente com vcs caros colegas !!!!!!
Mais so que o cliente que isso e ponto final  !!Nem vou citar os motivos pq
vcs devem imaginar !!!!
Mais tenho cerca de 30 a 40 clientes trabalhando dessa maneira pelo brasil
todo !!!!
Estamos indo para o segundo ano de trabalho assim !!!
Logico vc perde performance e o pen drive tem um tempo de vida estimado em
gravações e
agora começaram a apareçer os problemas mais graves !!!!
O Cliente ta ciente dos riscos desde o começo e mesmo assim o deseja !!
O que me salva a patria amada é que todas essas bases eu replico de maneira
assincrona !!
Esse banco mesmo ele so perdeu meia hora de trabalho!!!!!

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 02, 2006 10:29 AM
Subject: Re: [firebase-br] Gostaria de uma opinião sobre ese caso de Banco
Corrompido !!!

Também concordo...

A Porta USB é a primeira coisa a ser desligada quando o computador começa a
"Economizar Energia" (e aumentar as dores de cabeça).

Não sei se acontece com Pen-Drives, mas alguns dispositivos USB são
desligados durante o processo de reconhecimento de novos dispositivos (onde
a voltagem da porta é diferenciada).

Ainda tem mais um detalhe... todo fabricante de PEN-DRIVE afirma que a
remoção do artefato só pode ser realizada depois de "ejetada" pelo sistema
operacional, sob o risco de corrupção dos dados gravados. Entenda "ejetada"
como ato de desligar o SO, ou ato de utilizar a opção "remover hardware com
segurança", e esperar sincronizar totalmente os dados entre a cache do
Windows e o dispositivo.

Pense bem, um PEN-DRIVE não é um Disquete ou Zip-Drive que podem ser
retirados a qualquer momento. Imagine que ele é como um Gravador de CD, que
precisa ser fechado, para funcionar corretamente...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR