[firebase-br] rotina de importação de tabela pro firebrd

Seg Jul 31 17:54:25 -03 2006

como poderia fazer uma importação de uma tabela de preços pro firebird,
sendo que essa tabela se baixa da internet no formato text, e o layout dela
é assim:

Descrição do campo Inicio   Fim Tamanho Decimais Tipo
Código do item               1     13     13            0       Numérico
Descrição do item          14    38     25                     Caracter
Descrição complementar 39   67     29                     Caracter
Quantidade mín venda     68   70       3            0       Numérico
Preço de venda               71   82     12            2       Numérico
Código da procedência    83   83       1            0       Numérico
Percentual red. ICMS      84   85       2            0       Numérico
Percentual IPI                 86   89       4            2       Numérico
Classificação fiscal         90   99      10            0       Numérico
Hirarquia de Produtos     100  117    18                     Caracter
Delimitador                    118  118      1                     Caracter

acho que esse assunto interessa a muita gente se for off-topic me perdoem so
q estou c/ essa questão na mão, e gostaria de poder resolve-la